Produtos e Soluções

Education-on #EdTech

EduRD

Remote Desktop, solução DaaS-Desktop-as-a-Service, customizada para a escola ou agrupamento. Contempla o software e hardware necessários para realizar todas as tarefas no âmbito escolar. Solução de ambientes Windows / Linux Ubuntu, em AWS / Azure.

Capsuleer

Solução computacional flexível, portátil e segura (encriptada). Usa uma pen usb/usb-c e um sistema operativo Linux com persistência. Esta pen liga-se a qualquer dispositivo e é independente do sistema instalado no computador hospedeiro.

EduColab

solução de consultoria para escolas e autarquias. Implementação e gestão de infraestruturas e aplicações #EdTech na Cloud. Privilegiamos ferramentas opensource e freeware sempre que possivel. Por ex. Soluções de email corporativo.

EduAssit

solução de suporte remoto especializado para a gama de produtos e serviços education-on.org.

A nossa visão – o novo sistema de informação digital

LearnColor-pic

A Educação será, por ventura, um dos setores mais transversais e relevantes das sociedades contemporâneas. Nestes novos tempos de mudança, precisamos criar maiores sinergias entre a tecnologia e o sistema educativo, recriando processos de ensino adaptados à nova realidade digital e social.

AtorFunção / Adaptação DigitalTecnologia
Escolas
Manter/Criar infraestrutura física e aplicacional de suporte ao ensino. Formar docentes e alunos com competências tecnológicas adequadas. Garantir a existência, atualização e divulgação dos processos e boas práticas comuns a toda comunidade digital escolar.
Ter ativos processos de feed-back para readaptação do sistema de informação
Cobertura e acesso Internet de banda larga no perímetro escolar; Salas com vídeo conferência; Criação e divulgação de políticas de privacidade, RGPD e cibersegurança; Criar IDs próprios (email corporativo) para autenticação e autorização. Implementação de ferramentas colaborativas (email; fóruns, fileshare, lms, etc). Possibilitar BYOD (Bring Your Own Device) para simplificar adoção tecnológica, também usando virtualização (DaaS-Desktop-as-a-service) e Máquinas Virtuais.
Docentes / AlunosAdquirir as competências tecnológicas para uso nos processos de ensino. Adotarem uma postura de atualização e criatividade tecnológicas dando feed-back à escola. Aceitação e adaptação a uma nova realidade de partilha e divulgação de conteúdos eletrónicos. Reconhecer e seguir boas práticas e processos estabelecidos pela escola;Maior independência, responsabilização e autonomia no processo de ensino.Proficiência no uso dos diversos dispositivos ligados à rede, computadores, tablets e smartphones. Uso de e-mails institucionais como chaves no Sistema de Informação. Utilização de ferramentas LMS (Learning Management System), File share – partilha de ficheiros e email corporativo.
AutarquiasAvaliar, criar e fomentar a implementação transversal de standards, e tecnologia (infraestruturas e aplicacional) na sua zona geográfica. Racionalizar e otimizar investimentos em TI (capex) através do uso partilhado de plataformas tecnológicas de gestão do ensino (LMS – Learning Management Systems). Criar suporte transversal de TI na sua zona geográfica.Avaliar/desenvolver infraestruturas tecnológicas, orientadas ao ensino e partilhadas por várias escolas. Avaliar/desenvolver programas de formação e suporte tecnológico às escolas e seus atores diretos (Docentes e Alunos);
education-on.org: sistema de informação digital para o ensino, funções e tecnologias.