Sobre nós

Education-on, é constituída por um grupo de pessoas com elevada experiência e formação na área do ensino e tecnologia, que pretendem ajudar na transformação digital do ensino e formação.

Estamos disponíveis para ouvir e ajudar a idealizar, planear e implementar projetos tecnológicos de suporte ao ensino e a formação à distancia. Para mais informações, deixe-nos a sua mensagem no seguinte formulário.

A nossa visão tecnológica da escola

LearnColor-pic

A Educação será, por ventura, um dos setores mais transversais e relevantes das sociedades contemporâneas. Nestes novos tempos de mudança, precisamos criar maiores sinergias entre a tecnologia e o sistema educativo, recriando processos de ensino adaptados à nova realidade digital e social.

AtorFunção / Adaptação DigitalTecnologia
Escolas
Manter/Criar infraestrutura e aplicações de suporte ao ensino. Formar docentes e alunos com competências tecnológicas adequadas. Assegurar a existência, atualização e divulgação de boas práticas de IT a toda comunidade digital escolar.
implementar processos de feed-back para readaptação do sistema de informação.
Internet de banda larga no perímetro escolar; Vídeo conferência; Criação e divulgação de políticas de privacidade e cibersegurança; Criar IDs próprios (email corporativo) para autenticação e autorização. Implementação de ferramentas colaborativas (email; fóruns, fileshare, lms, etc). Possibilitar BYOD (Bring Your Own Device) para simplificar adoção tecnológica.
Docentes / AlunosAdquirir as competências tecnológicas necessárias. Adotar postura de atualização tecnológica, dando feed-back à escola. Aceitação e adaptação à partilha e divulgação de conteúdos eletrónicos. Reconhecer e seguir boas práticas da escola; Maior independência, responsabilização e autonomia no processo de ensino.Proficiência no uso dos diversos dispositivos ligados à rede, computadores, tablets e smartphones. Uso de e-mails institucionais como chaves no Sistema de Informação. Utilização de ferramentas LMS (Learning Management System), fileshare (partilha de ficheiros) e email corporativo.
AutarquiasAvaliar, criar e fomentar a implementação transversal de standards e de tecnologia (infraestruturas e aplicacional) na sua zona geográfica. Racionalizar e otimizar investimentos em TI (capex) através do uso partilhado de plataformas tecnológicas (LMS – Learning Management Systems). Criar suporte transversal de TI na sua zona geográfica.Avaliar/desenvolver infraestruturas tecnológicas, orientadas ao ensino e partilhadas por várias escolas. Avaliar/desenvolver programas de formação e suporte tecnológico às escolas e seus atores diretos (Docentes e Alunos);
education-on.org: sistema de informação digital para o ensino, funções e tecnologias.