Categorias
eduon-blog Tecnologia

Como testar o moodle “free”?

EducationOn – moodle artigo

Se trabalha na área da formação ou do ensino, com certeza já ouviu falar do Moodle, e também já pensou em poderia testar esta plataforma num ambiente real e sem custos. O Moodle permite criar conteúdos estruturados em formato digital e desenvolver novos processos aprendizagem, recriando e enriquecendo a experiência do ensino e da formação.

Muitas escolas em Portugal e no mundo usam esta plataforma devido as suas inovadoras funcionalidades, por não ter custos de licenciamento e por ser um projeto de código aberto (open source). Esta plataforma está otimizada para o ensino à distancia (e-learning) e para o ensino híbrido ou misto (blended, b-learning).

O moodle.org tem um sistema completo demonstrativo (Mount Orange School) para avaliarmos e testarmos as suas funcionalidades.

Assim sendo, podemos aceder e testar esta plataforma sem qualquer custo e com o perfil que mais nos interessa usando o seguinte link ou clicando na imagem

Moodle demo
Moodle mount orange demo

Click no botão “Choose a role” (escolher perfil) e faça login no Moodle.

Nesta página pode escolher um perfil que quer usar o moodle. Os perfis são representativos do nosso papel, por ex. podemos ser professores, gestores, pais, alunos ou até gestores de Tecnologias de Informação.

Moodle escolha de perfil, demo

Como podem constatar, no canto inferior direito, há um contador que indica quando o sistema será todo recriado com os conteúdos originais.

Se quiser ir mais além, e explorar tutoriais pode fazê-lo em docs.moodle.org ou YouTube

Explore sem preocupação e divirta-se, a education-on.org está aqui para ajudar.

Por JHil

founder @education-on.org

Deixe uma resposta